CNPJ: 02.711.774/0001-56​

Unindo forças contra o trabalho infantil: Buzão do Bem lidera a conscientização na Comunidade Evangelística Restaurando Vidas

Sobre a DESAM

O DESAM – DESENVOLVIMENTO DE ASSISTÊNCIA MÚLTIPLA, podendo ser chamado simplesmente de DESAM é sucessor do CENTRO DE REABILITAÇÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL – CRISEC, fundado em 23 de Maio de 1998, com sede e foro na cidade de Vassouras, Estado do Rio de Janeiro.

Notícias Recentes
Informações

Unindo forças contra o trabalho infantil: Buzão do Bem lidera a conscientização na Comunidade Evangelística Restaurando Vidas

No dia 05 de julho de 2023, a Equipe do Buzão do Bem realizou a atividade, atendimento socioassistencial individual e de grupo com os assistidos do Projeto do DESAM, “Buzão do Bem”, em parceria com a Organização Religiosa CERV, situada à Rua Francisco Gilson nº 06, no Bairro de Barão de Vassouras, que tem como Responsável e Coordenadora a Pastora Roxane Marques Maia Celestino.

As atividades tiveram início às 14h30 com o tema “Conscientização e Combate ao Trabalho Infantil”. Esse tema foi selecionado em referência ao 12 de junho (Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil) – Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. Assim, precisamos potencializar nossos esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil. A Secretaria Nacional de Assistência Social, tem promovido o fortalecimento de uma agenda intersetorial de combate ao trabalho infantil, integrando ações das políticas públicas de Assistência Social, Educação, Saúde, Direitos Humanos e Trabalho.

O objetivo desse atendimento em grupo realizado pelo DESAM é sensibilizar e motivar uma reflexão dos assistidos sobre todas as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

Ao término da apresentação do tema, foi ofertado um espaço para os participantes fazerem perguntas e discutirem o assunto. Além disso, o assistente social do projeto prestou atendimentos individualizados aos membros da comunidade, fornecendo esclarecimentos e orientações socioassistenciais.

No atendimento em grupo, estiveram presentes o total de 12 mulheres e 31 homens. As atividades foram encerradas com a assinatura da lista de presença.

Rolar para cima