Baixa umidade e altas temperaturas prejudicam também a saúde dos pets.
O DESAM – DESENVOLVIMENTO DE ASSISTÊNCIA MÚLTIPLA, podendo ser chamado simplesmente de DESAM é sucessor do CENTRO DE REABILITAÇÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL – CRISEC, fundado em 23 de Maio de 1998, com sede e foro na cidade de Vassouras, Estado do Rio de Janeiro.
- adm@desam.com.br
- (24) 2263-2473
- Seg a Sex 9:00 às 17:00
- CNPJ: 02.711.774/0001-56
Baixa umidade e altas temperaturas prejudicam também a saúde dos pets.
Baixa umidade e altas temperaturas prejudicam também a saúde dos pets
Dias quentes e secos merecem atenção especial para os pets. O principal mecanismo de controle de temperatura dos cães e gatos é através da respiração, pois há ausência de transpiração nesses pets para o controle de temperatura corporal. Evite passeios e exercícios nos períodos mais quentes do dia, pois além de aumentar a frequência respiratória para minimizar o calor, há o cansaço do próprio passeio. Os pets são muito sensíveis ao calor! Observe a temperatura do solo, asfalto ou piso, lembre-se que os pets não usam sapatos.
Algumas dicas para esses dias: Pode ser usado, em caso de dias muito quentes, banhos frios e evitar secadores de ar quente; Tenha cuidado ao deixar o pet sozinho em casa, em área fechada ou em áreas ensolaradas (varandas e áreas de serviços); Aumente a oferta de água, colocando vários pontos de água pela casa; Nos dias quentes aumenta a incidência de parasitas e vetores (moscas e mosquitos), sempre dê preferência ao uso de repelentes apropriados; Priorize locais pet friendly, pois oferecem maior conforto; Pet com doenças pré-existentes, principalmente as cardiorrespiratórias e a obesidade, sofrem mais com o clima quente e seco, logo, evite passeios e sempre propicie locais frescos, com temperatura amena e use umidificadores de ambiente.