CNPJ: 02.711.774/0001-56​

Buzão do Bem: “Explorando o Desconhecido: A Importância das Dinâmicas para Desenvolvimento Inclusivo” atendimento realizado na Pestalozzi”

Sobre a DESAM

O DESAM – DESENVOLVIMENTO DE ASSISTÊNCIA MÚLTIPLA, podendo ser chamado simplesmente de DESAM é sucessor do CENTRO DE REABILITAÇÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL – CRISEC, fundado em 23 de Maio de 1998, com sede e foro na cidade de Vassouras, Estado do Rio de Janeiro.

Notícias Recentes
Informações

Buzão do Bem: “Explorando o Desconhecido: A Importância das Dinâmicas para Desenvolvimento Inclusivo” atendimento realizado na Pestalozzi”

No dia 08 de agosto de 2023, a Equipe do Buzão do Bem desempenhou atividades em parceria com a Associação Pestalozzi de Vassouras, localizada na Rua Otavio Gomes, número 280, Centro – Vassouras/RJ. Durante o encontro, foram ofertados aos assistidos (alunos do período da tarde) atendimento socioassistencial em grupo / dinâmicas. Fomos recebidos pela Rachel Perrut, responsável pela instituição.

A jornada teve início pontualmente às 14h00, com a realização da dinâmica em grupo intitulada “Explorando o Desconhecido”. O emprego de métodos lúdicos como esse desdobramento tem como alvo fundamental proporcionar uma reflexão aprofundada sobre os receios que nutrimos em relação ao desconhecido. Tal abordagem, universal em sua eficácia, é reconhecida por ser um poderoso meio de estimular o desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional. Por meio de tais atividades, os participantes são guiados a explorar e compreender o mundo ao seu redor com um viés otimista e corajoso. A dinâmica e o trabalho em grupo é uma forma bastante significativa, por promover a socialização, interação e a integração dessas pessoas, que, dessa forma, podem aprender uma com as outras e se sentirem incluídas em grupos e, consequentemente na sociedade.
Nesse contexto diversos aspectos são estimulados, desenvolvidos ou aperfeiçoados: a criatividade, a memorização, a cooperação e a solidariedade, a concentração, a linguagem, a motivação, a aquisição de conceitos, a motricidade, a capacidade de discriminar, julgar, analisar, tomar decisões e aceitar críticas, a competitividade, a confiança em si e em suas possibilidades, o respeito às regras e o controle emocional.

No total, tivemos a presença de 3 mulheres e 4 homens durante as atividades em grupo.

Rolar para cima