Chegada de estagiários no Hospital Municipal Veterinário Jorge Vaitsman
O DESAM – DESENVOLVIMENTO DE ASSISTÊNCIA MÚLTIPLA, podendo ser chamado simplesmente de DESAM é sucessor do CENTRO DE REABILITAÇÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL – CRISEC, fundado em 23 de Maio de 1998, com sede e foro na cidade de Vassouras, Estado do Rio de Janeiro.
- adm@desam.com.br
- (24) 2263-2473
- Seg a Sex 9:00 às 17:00
- CNPJ: 02.711.774/0001-56
Chegada de estagiários no Hospital Municipal Veterinário Jorge Vaitsman

Na última sexta-feira (18/07), 52 estudantes de cursos de Medicina Veterinária, provenientes de diversas instituições de ensino da cidade do Rio de Janeiro, iniciaram seus estágios no Hospital Municipal Veterinário Jorge Vaitsman.
O Secretário Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Carlos Ramos Filho, responsável pela gestão dos hospitais veterinários, destacou a relevância do momento:
“O Rio de Janeiro, com a futura inauguração do hospital de Irajá, contará com três hospitais veterinários com serviços de excelência. Somos protagonistas na área e estamos recebendo prefeitos, secretários e deputados de diversos municípios do Brasil para conhecer nosso know-how e nossa experiência em políticas públicas voltadas para os animais.”
Ele completou: “Precisamos de profissionais comprometidos com a causa animal, que atuem com amor e dedicação.”
Também esteve presente o reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), professor V. Mag.ª Roberto de Souza Rodrigues, que enfatizou a importância da atuação veterinária:
“A cidade do Rio de Janeiro possui cerca de 50 faculdades de Veterinária. Agarrem esta oportunidade para atuar neste grande hospital — aqui é um espaço de conhecimento e compromisso. Nossa saúde é única; se não tratarmos também dos animais, as zoonoses acontecem. Saúde animal também é saúde pública.”
Para Carolina do Amaral, de 24 anos, estudante do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), localizado no bairro do Flamengo, o estágio é a realização de um sonho:
“Estagiar no Hospital Veterinário Jorge Vaitsman é a realização de um sonho. Estou encantadíssima com o lugar. Acompanhei as reformas pelo Instagram. Desde pequena, gostava de animais e todo mundo dizia que eu seria veterinária ou bióloga. Sempre tive vontade de cuidar, de ajudar, principalmente os animais de rua. Não tinha outra área para seguir — está na minha alma. Já me vejo com o jaleco da saúde atuando aqui dentro.”Após as falas de boas-vindas, os estudantes foram divididos em grupos e participaram de uma visita guiada pelas dependências do Hospital Municipal Veterinário Jorge Vaitsman.

